O diretor Francis Lawrence concedeu uma entrevista à Wired onde revela detalhes sobre o próximo filme de Jogos Vorazes que vai dirigir: A Esperança!
Leia a entrevista completa abaixo:
Terá muito mais trauma psicológico?
Não foi possível obter transtorno de estresse pós-traumático suficiente com a Katniss em Em Chamas? Pensou que os gaios tagarelas que imitavam os gritos dos entes queridos das pessoas não estavam prejudicando o suficiente? Você está com sorte. A Esperança vai ainda mais fundo num nível de trauma mental que a Capital tenta impor. “Para mim, Em Chamas é o começo de tudo, onde você começa a ver que há danos e que só fica pior”, disse Lawrence. “Obviamente, se você já leu A Esperança, você sabe das coisas que são feitas com Peeta e por isso há uma maior exploração nisso.”
Provavelmente terá o epílogo do livro?
Sem estragar completamente o fim da história, vamos apenas dizer que o epílogo de A Esperança nos leva num futuro muito longe. Na semana passada, quando Em Chamas estreou, Lawrence disse à MTV que ele pode acabar A Esperança – Parte 2 com uma pequena cena de Katniss caçando”, mas ele não disse quando na linha do tempo isso iria acontecer. As possibilidades são, provavelmente será no futuro, embora Lawrence tenha recusado falar exatamente quando. “O fim do livro é em si realmente muito importante para mim”, disse ele. “Eu direi apenas que estamos fazendo o livro. Mas já que estamos dividindo em dois, há espaço para o crescimento mundial. Não quero nada fora, estamos sendo muito fieis ao livro”.
Não terá IMAX – Será tudo digital?
Um dos truques visuais em Em Chamas – para os que foram ver em IMAX -acontece quando Katniss entra na arena. Enquanto ela sobre para os 75º jogos vorazes anuais em seu tubo, a tela atual se estende verticalmente em IMAX completo. Não esperemos nada disso em A Esperança.
Sobre Julianne Moore?
Julianne Moore, que será Presidente Alma Coin, já começou a trabalhar em A Esperança. “Julianne já está filmando”, disse Lawrence. “Ela tem sido ótima.” Moore, que se reúne mais uma vez com Josh Hutcherson (Peeta nos filmes Jogos Vorazes e seu filho em The Kids Are Alright), interpreta o líder duro da rebelião anti-Capital, que aparentemente deixa Katniss de ponta cabeça.
Esperaremos muito de política?
Nas duas primeiras parcelas da série, Katniss Everdeen tem que aprender a jogar os jogos e, no final, ela aprende a fazer política, já que em A Esperança ela se torna essencialmente a face de uma revolução. É um papel que ela assume com relutância, mas aprende a trabalhar a seu favor, especialmente quando ela descobre que ela realmente não pode se tornar “autoridade” de qualquer forma.
Portanto, há um monte de conversa política – escrita por Danny Strong – escrita pelo roteirista Danny Strong. A Esperança é um livro que já tem um monte de política, mesmo que seja de ficção. “Suzanne escreveu. Ela queria escrever uma série de livros para adolescentes sobre as consequências da guerra e o que isso significa”, disse Lawrence. “Quando há violência, danifica as pessoas, há perda, há consequências reais, para que possamos conseguir isso e dar para a série o seu significado. Acho que você precisa chegar em A Esperança e realmente contar essa história.”
Tributos, o que acharam da entrevista com o diretor Lawrence?
Eu amei, estou cada vez mais ansioso para ver esse filme!
Tributos, o que acharam da entrevista com o diretor Lawrence?
Eu amei, estou cada vez mais ansioso para ver esse filme!