Donald Sutherland concede entrevista ao site Screen Rant















Boa noite Tributos!

Donald Sutherland, o nosso querido Presidente Snow concedeu uma entrevista ao site Screen Rant onde fala do seu polêmico personagem na franquia Jogos Vorazes e muito mais:

Leia a entrevista completa abaixo: 


Alguém te perguntou o que você acha do presidente Snow e você disse que o ama. Essa é a chave para interpretar um vilão? Você tem que abraçar o personagem completamente para entendê-lo?
DS: Eu nunca penso em alguém como um vilão. Eu penso nele como um tirano. Quando eu escrevi a carta para o Gary Ross pedindo para interpretar esse personagem eu citei nomes como Lenin e Stalin. Essas são pessoas que conseguiram alcançar um poder extraordinário usando a força e a manipulação. Nós fazemos isso nos Estados Unidos também. Uma pessoa tão boa quanto Barack Obama joga bombas em Paquistão e você tem efeitos colaterais, Jesus Cristo, efeitos colaterais! Uma criança morta em seus braços e isso é somente um efeito colateral? Tenho certeza que não é para as pessoas que estão no chão.
A boca dele sangra. Ele usa uma rosa porque sua boca tem cheiro de sangue e isso é porque ele é ambicioso. 4o anos atras, ele envenenou todos os seu competidores ao cargo. Para ele não ser acusado de ser a pessoa que envenenou os outros, ele envenenou a si mesmo. Não o suficiente para se matar, mas o suficiente para que isso esteja na sua corrente sanguínea, dessa forma ele é um sobrevivente. Ele foi capaz de controlar o país quando parte do mesmo se “quebrou”. E ele usa uma mão de ferro. Ele executa pessoas como uma forma de controlar a população. Mas ele o faz tão bem. E ele não pensa que é uma pessoa ruim. Ele acha que essa é a única maneira que a sociedade pode sobreviver. E quer você ache que ele esta certo ou errado, ele não acha que é malvado. Ele gosta de si mesmo.


Você tem essas ótimas cenas onde você é muito agradável com a Jennifer Lawrence em um sentido, então nós vemos cenas do Snow com sua neta. Isso faz dele mais parecido com um ser humano, mesmo ele sendo um ser humano que saiu totalmente fora dos trilhos?
DS: Claro que ele é, dentro de um certo contexto. Absolutamente, ele é. E ele deve ser um companheiro agradável desde que… você sabe. Quando ele falou com o Seneca Crane na cena do jardim de rosas que Gary escreveu para o primeiro filme, ele foi capaz de escrever uma cena na qual Snow estava tão articulado com o Crane porque ele estava preparando Crane para ser seu sucessor e Crane estragou sua chance. Ele era sentimental. Ele tomou as decisões erradas. Você não pode tomar decisões erradas porque elas vão custar sua vida. Para Snow, Katniss Everdeen é perfeita. Ela é tudo que ele deseja em um sucessor. E talvez ele terá sucesso em transforma-la, porque ela não quer ser a heroína da revolução. Outras pessoas estão fazendo isso com ela. Ele está fazendo algo diferente do seu lado, está usando as coisas que ele conhece, que são ameaças e manipulações. Mas mesmo assim, é um jogo de xadrez que não vai chegar a um empate. O rei de alguém irá tombar.

O que você vê nos atores e diretores mais jovens com quem você está trabalhando hoje em dia que é uma característica em comum ou algo diferente das pessoas com quem você já trabalhou?
DS: Eu não os vejo muito, na verdade. Mas Jennifer, ela é uma gênia. Ela é um sistema de entrega para a verdade. Ela canaliza o personagem e você pode ver o quão inocente ela realmente é, e como ela pega uma informação e a absorve. Ela não manipula isso. Ela não calcula isso. Ela não projeta isso. Simplesmente acontece. Quero dizer, é deliberado, é verdadeiro e é reconhecido como tal. Essa é a razão que todos dizem “Oh ual”, porque ela está entregando a verdade. Ela disse hoje,”fazer um filme é melhor que sair de férias,” e então ela adicionou só para ser engraçado, “enquanto a restauração é boa.” Ela tem esse tipo de inteligência. Minha admiração por ela é desvinculada, tenho que ser sincero. Estou em seu encalço. Eu adoro ela. Olhar para ela, ameaçar sua vida e assistir ao seu olhar é delicioso.


Gostaram da entrevista, confiram essas fotos disponibilizadas pelo site que entrevistou Donald Sutherland:

Clique na imagem para amplia-la: